segunda-feira, 1 de março de 2010

Projeto UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM MIM!

Em 2009 estudamos sobre AS HISTÓRIAS DO MUNDO - UM MUNDO DE HISTÓRIAS e em 2010 estamos estudando maneiras de construir um mundo melhor para todos e o nome do nosso projeto é UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM MIM! Durante todo o ano estaremos refletindo muito sobre nossas atitudes e valores importantes para transformar o mundo. Faremos a nossa parte ao invés de ficarmos só esperando e cobrando que outros o façam. Se vocês quiserem podem contribuir enviando textos, poesias, sugestão de filmes, músicas, sites e tudo que encontrarem sobre esse assunto tão bonito e importante! Nosso e-mail é casinhafeliz2009@gmail.com


No primeiro dia de aula, os pais foram convidados a deixar mensagens nos murais sobre atitudes que eles tomariam para tornar o mundo melhor. Essa ideia partiu do tema gerador de nosso projeto 2010: UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM MIM! Vamos iniciar nossos estudos a partir da análise e aplicação das mensagens deles na prática.


Carmem, mãe de Henrique M. deixando sua mensagem em nossos painéis.

Jeanne, mãe de Marcella, registrando seus pensamentos sobre a construção de um mundo melhor!




Já assistimos a um clip que foi preparado com fotos das crianças da escola em atitudes de paz, alegria, amizade, solidariedade. A música trabalhada como fundo musical foi PAZ PELA PAZ de Nando Cordel e foi um sucesso. Estudaremos a letra da música e registraremos nossa compreensão sobre sua mensagem das mais diversas formas. Aguardem!
Queremos também despertar nos nossos alunos a consciência de que podemos melhorar o mundo, fazendo a nossa parte, sugerindo e aplicando as ideias que temos, pois uma ideia brilhante é aquela que é aplicada e não fica apenas em nossos pensamentos!

Um comentário:

  1. O projeto do ano passado foi muito criativo e legal,eu tenho certeza de que nesse ano o projeto vai ser melhor ainda do que o do ano passado!Ele se chama ''A paz no mundo começa em mim''eu tenho certeza que um pedaço da paz no mundo está dentro de mim pronta para ser usada!!Sou feliz porque tenho amor dentro de mim,faço o bem ao meu irmão,tenho a grandeza dentro do meu coração,chegou a hora da gente contruir a paz,nimguém suporta mais,o desamor,paz pela paz pelas crianças paz pela paz pela floresta paz pela paz pela coragem de mudar,paz pela paz pela justiça paz pela paz a liberdade paz pela paz pela beleza de te amar,paz pela paz pro mundo novo paz pela paz para todos!!

    BEIJOS E ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir